3 de julho de 2009

SELECT START - PROGRAMA 012 - BLOCO 02



Scribblenauts, o jogo que roubou a atenção de toda a imprensa na última feira E3, é o destaque desse bloco. Nosso programa também realizou uma análise sobre Ghostbusters e todas as suas versões domésticas.

2 comentários:

  1. ao meu entender, scribblenauts não é tanto uma inovação, mas sim um trabalho gigantesto na compilação de itens.

    ResponderExcluir
  2. Acredito sim, Scribblenauts ser uma grande inovação, no sentido de dar liberdade ao jogador. Liberdade de poder imaginar uma coisa quase inimaginável e ver que isto pode (muitas vezes) ser possível em seu portátil.

    Este conceito de liberdade ao qual me refiro é muito diferente da liberdade que possuímos em alguns games digamos um tanto sem sentido, que pregam violência gratuita e permitem que você seja livre para fazer tudo aquilo que quiser, é claro, desde que sejam ato criminosos...pfff.

    Além disso Scribblenauts tem lá seu papel educativo, e seria uma boa essas 10 mil palavras em português que a produtora comentou... acho que muita molecada aqui no Brasil terá uma dificuldade do caramba em formar palavras que muitas vezes parecem simples, mas muitas vezes sequer sabem soletrá-las.

    Aguardo este lançamento, no mínimo estou curioso pra ver como é Scribblenauts na prática hehe.

    Em relação ao Ghostbusters, desanimei um pouco quando vi a versão para o Wii (graficamente falando é claro), mas se tratando de enredo e jogabilidade não posso falar nada, já que como foi apresentado no preview, o jogo não foi produzido às pressas. Talvez um lado compense o outro, mas acho que a versão de Wii poderia ter um pouco mais de dedicação, já que o console que mais rende paras produtoras ultimamente é ele hehe.

    ResponderExcluir